Procedimentos

Laser para vasinhos (Laser transdérmico -ClaCs)

Para o tratamento de telangiectasias (vasinhos), veias reticulares, microvarizes ou hemangiomas, podemos utilizar o laser Transdérmico, Nd: YAG 164nm Long Pulse. Esse tipo de laser é aplicado na superfície da pele e sua onda de luz a atravessa atingindo o vaso. O resfriamento da pele com ar gelado é essencial para evitar que a pele seja danificada.

O laser de Nd:YAG 1064 nm é também utilizado hoje em dia para o tratamento de microvarizes que há pouco tempo eram tratadas apenas através de microcirurgia, associado à utilização de escleroterapia (aplicação), Essa técnica é conhecida por Cryolaser and Cryosclerotherapy, ou ClaCs, uma terapia combinada para o tratamento de varizes e vasinhos com resultados comprovados na prática diária em vários trabalhos ao redor do mundo.

Vantagens do Laser transdérmico:

  • Pouco invasivo;
  • Não causa reações alérgicas;
  • Menor reação inflamatória da pele;
  • Ideal para pessoas com medo de agulhas;
  • Possibilidade de tratamento de veias MUITO pequenas ou matting (ver abaixo).

Com o Laser há possibilidade de tratamento de veias muito pequenas e extremamente difíceis de serem tratadas da forma convencional bem como o tratamento de matting (vasinhos muito pequenos semelhantes a manchas) que com a aplicação convencional poderá resultar no surgimento de mais vasos. (Com laser, o procedimento é trabalhoso necessitando de algumas sessões; porém com melhores resultados se comparado à aplicação convencional).

VER OUTRO PRECEDIMENTO